quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MINHAS LEITURAS: mês DEZ.2013

Nesta página eu compartilho com você algumas de minhas leituras, mas não pára por aqui, visite também - clicando acima - as outras páginas deste blog (como demonstro na imagem abaixo).
_________________

 Minhas leituras diárias em DEZEMBRO de 2013

+ LEITURA DIÁRIA EM 27/12/2013


R
LIVRO: Salmos
CAPÍTULO: 115
 VERSÍCULOS: 1 ao18
E
Honras somente a Deus! Dos povos e nações prata e ouro são seus ídolos, feitos por mãos humanas, que Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver;têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro;têm mãos, mas nada podem apalpar;pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. 
Nós confiamos no Senhor nosso Deus. Os céus são do nosso Deus... Os mortos não louvam o Senhor,Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!
I
No princípio Deus criou os céus e a terra. Disse Deus: "Haja luz", e houve luz. Depois disse Deus: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas". E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi. Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies". E assim foi. Disse Deus: "Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu". E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, ani­mais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acor­do com a sua espécie". E assim foi. Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.  (Gn. 1 ao 27)
A 
Deus com toda a sua glória, poder riqueza e majestade, ainda assim nos ama, se importa conosco e deseja morar dentro de nós. Sirvamo-LO com nossas vidas, com nossos lábios todos os dias de nossa vida 'passageira'. Para que no futuro possamos nos encontrar com Ele para adorá-LO visivelmente e vivermos em eterna comunhão com Ele e os santos! Aleluia!
" Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar , e as fontes das águas.
(Apocalipse 14:7)

Quem pode fazer uma maravilha como essa? Esse é o meu Deus, é o seu também?
 

___________________________________________________________________

Minhas leituras dos dias 24, 25 e 26/12/13, tenho me empenhado em um estudo com tema: 'Pecado x Pecador' e ainda não terminei, quando eu terminar compartilharei aqui no blog . 
___________________________________________________________

+LEITURA DIÁRIA em 23/12/2013


Introdução: O apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos Corintos, exortou à igreja com respeito a dúvidas e práticas erradas que estavam havendo no meio da própria igreja. Quando o apóstolo Paulo escreveu sua segunda carta á igreja em Corinto ele estava contente em receber de Tito a notícia que muitos aceitaram suas orientações da primeira carta e se consertaram;  mas ainda assim permaneciam no meio da igreja em Corinto um grupo de irmãos que se rebelavam contra Paulo (anti-Paulo).

 R                                                                                                                LIVRO: 2 Coríntios                                                                                                          CAPÍTULO: 6                                                                                                              VERSÍCULOS: 1 ao 3

E                                                                                                                    Reforçando ser ele (Paulo) um cooperador de Deus, nesta segunda carta ele exorta a igreja em Corinto a não receber a graça de Deus em vão! Pois a graça de Deus nos é concedida mediante a SUA infinita misericórdia, não por méritos! E quando é que recebemos a graça de Deus em vão? Creio eu que ao ouvir o evangelho, a vontade de Deus para nossas vidas e fazemos pouco caso, continuando no erro, enganamos a nós mesmos e nao deixando assim, com que a graça de Deus permanece em nós. Não dando motivo dalgum de escândalo ou de crítica, desaprovando assim nosso serviço e ministério.

A profecia antes anunciada pelo profeta Isaías (49:8), anuncia que chegaria o tempo oportuno de arrependimento para Salvação, que através do sacrifício de Jesus Cristo já chegou pela misericórdia de Deus até nós.

I                                                                                                              Lembro-me daquela parábola que Jesus contou do Semeador. Onde a  terra são os corações e a semente a palavra de Deus, a semente foi lançada em vários tipos de ‘terra’... Em uma terra caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. E em uma terra caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra; saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. E em uma outra terra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. (Mt. 13:4 ao 8)

A                                                                                                                  O versículo 21 do capítulo anterior (5:21) fala que Jesus se fez pecado por nós, não vivamos no erro se apoiado no livre arbítrio concedido pelo próprio Deus e assim, desmerecendo o sacrifício de Jesus e seus mandamentos, para priorizar desejos carnais e diabólicos.                                                                                     

É chegado o tempo oportuno de arrependimento; por isso, busquemos e agarremos a nossa Salvação com todas as nossas forças para que a graça de Deus não seja vã em nossa vida. 
Sejamos também nós cooperadores de Deus para levar essa graça aos que precisam de arrependimento para a Salvação. Seja o nosso coração a boa terra que a palavra caiu e deu fruto a cem, a sessenta e a trinta por um.


AMÉM 

 OBSERVAÇÃO.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Tiago 1:22-25
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Tiago 1:22-25
Amados, quero fazer uma observação. 
Assim diz a BÍBLIA SAGRADA em (Tiago 1:22-25): “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito”.                                                        
Por esse motivo (o de frisar bem e gravar na mente o que eu li ) vocês vão ver que em muitas das minhas leituras, em meus esboços eu procuro praticar o 'REIA'.   Que é: Referência.Explicação.Ilustração.Aplicação.



(Foi edificante para você? Faça um comentário no final da página!) 
 

__________________________________________________________________

Minha leitura de Domingo 22/12/13, foi a pregação de Domingo na igreja. 
Para saber mais acessem: embaixadoresdejesuscristo.blogspot.com.br

__________________________________________________________________
+LEITURA DIÁRIA em 21/12/2013
 


R
+Livro: 2 Pedro
+Capítulo:1
+Versículos:1 ao 10
E
(a) Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, destina esta carta àqueles que mediante a Justiça de Deus receberam como ele uma fé valiosa; desejando que a graça e a paz nos seja multiplicadas pelo pleno conhecimento de Deus e Jesus nosso Senhor.
(b) Para a sua glória e virtude Deus nos concedeu tudo que necessitamos para a vida, mediante ao Seu pleno conhecimento, e assim para que fugíssemos da corrupção e cobiça desse mundo Ele nos faz participantes da natureza divina através de suas preciosas promessas. E pelo motivo de nos tornarmos participantes da natureza divina, devemos nos esforçar para aliar à nossa , a virtude; à virtude, o conhecimento; ao conhecimento, o domínio próprio; ao domínio próprio, a perseverança; à perseverança, a piedade; à piedade, a fraternidade; à fraternidade, o Amor.
Se essas qualidades estiverem operando e crescendo em nossa vida e caráter pelo pleno conhecimento de Jesus Cristo, isto impedirá que sejamos inoperantes e improdutivos. E se alguém não tem essas qualidades, este está cego e só vê o que está perto e esquece-se da purificação de seus pecados pelo sangue precioso de Jesus.
I
Lembro da parábola dos talentos ( Mt.25:14 ao 30). Ao que deu 5 e 2 eles produziram e multiplicaram, estando providos e aptos para entrarem no gozo do seu senhor; mas ao que recebeu 1 talento e enterrou, cegamente só viu o que estava perto, ele se tornou improdutivo e foi lançado nas trevas.  
A
Que possamos tornarmo-nos, co-participantes da natureza divina. Resumindo tudo,  amando.
Mas não amando a quem ou ao que eu escolho... lembremos que o amor (ágape ‘incondicional’) supre tudo e todas as necessidades; e se nos empenharmos para amarmos incondicionalmente, consolidaremos nosso chamado sem tropeçar, e estaremos prontos e ricamente providos para no dia da Redenção entrarmos para o Reino do nosso Senhor e eterno Salvador Jesus Cristo.
Aleluia!

OBSERVAÇÃO.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Tiago 1:22-25
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Tiago 1:22-25
Amados, quero fazer uma observação. 
Assim diz a BÍBLIA SAGRADA em (Tiago 1:22-25): “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito”.                                                        
Por esse motivo (o de frisar bem e gravar na mente o que eu li ) vocês vão ver que em muitas das minhas leituras, em meus esboços eu procuro praticar o 'REIA'.   Que é: Referência.Explicação.Ilustração.Aplicação.


(Foi edificante para você? Faça um comentário no final da página!)


______________________________________________________________________

+LEITURA DIÁRIA em  20/12/2013



R
LIVRO: Atos                                                                                                                      CAPÍTULO: 19                                                                                                              VERSÍCULOS: 1 ao 22
E
(a)  Quando cremos e somos batizados em nome de Jesus Cristo, recebemos o Espírito Santo; Paulo ao chegar em Éfeso ao encontrar alguns dos discípulos, provavelmente não viu neles "ALGO" que é comum para aqueles que recebem o Espírito Santo e faz toda diferença na vida dos verdadeiros discípulos de Jesus. Até então eles só haviam sido batizados no batismo de João, quando pois, eles tomaram conhecimento que o batismo de João era para arrependimento, já o batismo de Jesus para a Salvação, eles foram batizados em nome de Jesus Cristo e aí sim, veio sobre eles o Espírito Santo e daí eles começaram a falar em línguas e a profetizar.

(b) Paulo falou com liberdade, argumentando convincentemente acerca do reino de Deus. Mesmo assim alguns endureceram o coração se recusando a crer e falaram mal do Caminho; mas Paulo com sabedoria e estrategicamente foi ensinar na escola de Tirano... e olha que maravilha...  todos os judeus e gregos que viviam na província da Ásia ouviram a palavra do Senhor! (Glória a Deus)  
I 
Lembro-me de uma história, de uma igreja que era localizada ao lado de um bar. Mas o bar só viva cheio, e a igreja? vazia! Todo dia a mesma coisa... Então o pastor foi até o bar e conversando com o dono do boteco disse: mas, eu não entendo... porque seu bar só anda cheio (já que a bebida é uma ilusão de satisfação) e a minha igreja (onde eu prego a verdade) só anda vazia. E prontamente o dono do boteco disse ao pastor: "se você cresse e falasse da sua verdade como eu acredito e falo da minha mentira, as pessoas te ouviriam mais e creriam na sua verdade!"

A 
(a) É impossível dizermos que cremos em Jesus, que temos o Espírito Santo e não fazermos a diferença neste mundo. E eu não digo a diferença de bens materiais não! porque bens materiais com garra e força de vontade vemos muitos, inclusive incrédulos adquirirem! Mas eu digo DIFERENÇA em fazer a vontade de Deus, em desejar serví-LO com sua própria vida, e isso se torna algo 'comum', 'natural' na vida daqueles que são verdadeiramente discípulos de Jesus e nasceram d'Ele. Se não há essa diferença em nossa vida, é hora de parar, analisar, refletir e rever se realmente não estamos enganado a nós mesmos. E por outro lado se a nossa resposta é sim, eu sei em quem tenho crido eu realmente entreguei minha vida a Ele, então é hora de levantar (enquanto estamos no dia que se chama hoje, ainda há tempo!), é hora de agir, Deus conta conosco para sermos seus embaixadores e fazermos a diferença neste mundo!

(b) Aqueles que falam de Jesus no espírito, fala com autoridade (autoridade não nossa, mas d'Ele), e os demônios sabem e reconhecem isso.Por isso temos a luta de encontrar corações endurecidos e pessoas que se recusam a crer na palavra,; e assim como Paulo, devemos ter sabedoria e estratégias para ajudar aqueles que tem sido aprisionados pelos demônios.Deus é maior e a sua palavra opera eficazmente na vida de todo aquele que crê! 
"Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que creem."(1 Ts. 2:13)
AMÉM

OBSERVAÇÃO.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Tiago 1:22-25
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Tiago 1:22-25
Amados, quero fazer uma observação. 
Assim diz a BÍBLIA SAGRADA em (Tiago 1:22-25): “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito”.                                                        
Por esse motivo (o de frisar bem e gravar na mente o que eu li ) vocês vão ver que em muitas das minhas leituras, em meus esboços eu procuro praticar o 'REIA'.   Que é: Referência.Explicação.Ilustração.Aplicação.


(Foi edificante para você? Faça um comentário abaixo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...